Pular para o conteúdo principal

7 IDEIAS PARA ORGANIZAR O BANHEIRO

7 IDEIAS PARA ORGANIZAR O BANHEIRO


Pensando em como organizar o banheiro? Todo mundo sabe que organizar o banheiro não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. E mais difícil que isso, só mesmo manter o ambiente longe da bagunça. O espaço é usado todos os dias, e geralmente, por mais de uma pessoa, fazendo com as coisas se acumulem fora do lugar com muito mais frequência e em proporções ainda maiores.

Outro artigo fabuloso é o Fachadas de Casas, confira e conheça os mais lindos "cartões de visitas"

7 ideias para organizar o banheiro
Mas calma! Para tudo nesse vida existe uma solução, e nesse caso eu separei sete para você. Com essas ideias eu prometo que você vai organizar o banheiro e ainda vai conquistar um efeito decorativo bem interessante. Vamos conferir?

PRATICIDADE E BELEZA

O segredo para manter tudo organizado por mais tempo é investir em escolhas práticas, que venham para facilitar a nossa rotina. Isso quer dizer que de nada adianta você esconder todos aqueles produtos de uso diário dentro do armário, se todas as manhãs você vai perder um bom tempo para pegá-los e depois guardá-los.



Separar esses itens em bandejas e organizar em uma bandeja sob a bancada, com certeza, é uma ideia muito mais inteligente. E também não podemos deixar de nos preocupar com o resultado visual do ambiente. Afinal de contas, de que adianta manter tudo organizado se o espaço não tem um toque de estilo, não é mesmo?

7 IDEIAS PARA ORGANIZAR O BANHEIRO

Quando a gente investe na organização de algum ambiente da casa, acaba também ganhando mais espaço e amplitude para o cômodo. Por isso é tão importante colocar algumas ideias em prática de tempos em tempos. E nem precisa ser grandes mudanças, dá só uma olhada!
1. Prateleira mais alta. Para aproveitar ainda mais o espaço das paredes e não correr o risco de adicionar muita informação visual no banheiro, uma boa ideia é instalar uma prateleira bem mais alta para armazenar aqueles produtos que não são usados com muita frequência. Além da funcionalidade, a peça adiciona um toque bem interessante para a decoração.

2. Aproveite o espaço atrás da porta. Esse é um cantinho que a gente sempre acaba esquecendo de usar, ou quando usa, pendura apenas as toalhas. Mas é possível organizar outros itens e ainda desocupar um pouco as gavetas. Com um organizar pendurado na porta você consegue deixar cremes, sabonetes e escovas sempre bem acessíveis e em ordem.
3. Toalhas também precisam ser organizadas. Mas você pode usar a criatividade para dispô-las no banheiro. Além dos tradicionais ganchos na parede, você pode adicionar um toque de personalidade. Basta colocar uma foto pequena em cima de cada pendurador para indicar de quem é cada peça. Muito legal, não é mesmo?

4. Nichos são sempre bem vindos. Em diferentes tamanhos e formatos, todos os estilos de banheiro podem aproveitar as vantagens organizadoras e também a beleza dessas peças. Você pode usar para armazenar diferentes objetos.

5. Uma estante também pode ser bastante útil. Se você tem um pouco mais de espaço no banheiro e precisa organizar vários itens, a estante é a melhor escolha. Sem contar que você ainda pode intercalar os produtos com objetos criativos de decoração. O resultado é super charmoso.

6. Organize dentro dos armários. A parte interna dos armários também merece uma atenção especial, com ajuda de algumas caixinhas você consegue deixar tudo em ordem e ainda separa as coisas por categorias, garantindo maior facilidade no dia a dia.

Desafogue a bancada
. Fica muito mais fácil se arrumar quando a bancada está livre, não é mesmo? Por isso, organize o algodão, o cotonete e até os sabonetes em pequenos potes de vidro individuais. Depois é só fixá-los em pedaço de madeira e pendurar na parede. Além de organizado, fica muito bonito.

Gostou das dicas para organizar o banheiro? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais ideias para deixar a bagunça bem longe desse ambiente. Vou adorar saber!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA DECORAR QUARTO EM TONS NEUTROS

DECORAÇÃO COM CORES QUENTES

ORGANIZAR E DECORAR A COZINHA