Pular para o conteúdo principal

DICAS PARA DECORAR QUARTO EM TONS NEUTROS

DICAS PARA DECORAR QUARTO EM TONS NEUTROS



Dicas para decorar quarto em tons neutros
Além do quarto em tons neutros ser uma daquelas tendências que nunca sai de moda, é ainda um verdadeiro coringa. Isso porque com ele é possível investir em estilos de composição bem variados. E ainda dá para apostar em mudanças pontuais sempre que houver necessidade – e/ou vontade. Sendo assim, no post de hoje eu separei dicas simples e práticas para quem deseja decorar quarto em tons neutros. Vamos conferir?

DECORAÇÃO DO QUARTO

O grande segredo para decorar um quarto é apostar em elementos que combinem com a sua personalidade. Esse é um daqueles ambientes que quase não possuem regras de decoração. Tirando aquelas que dizem respeito a harmonização da decoração e aproveitamento de espaço, é possível ousar bastante nas escolhas. Dessa forma, os detalhes decorativos são ótimas formas de criar a identidade do quarto.



Outro ponto importante que deve ser levado em consideração na hora de decorar esse espaço é sempre apostar no conforto. Isso porque esse é um cantinho dedicado para o descanso e para os momentos mais relax. E é nesse cenário que os tons neutros ganham ainda mais destaque. Isso porque eles são perfeitos para criar um clima mais aconchegante e tranquilo, sem grandes distrações visuais.

DICAS PARA DECORAR QUARTO EM TONS NEUTROS

Acredito que uma das maiores preocupações de quem decora um quarto em tons neutros é em relação a ter um resultado sem graça. E uma maneira de evitar com que isso aconteça é usar e abusar das texturas. O uso de diferentes materiais para os objetos faz com que tudo ganhe muito mais destaque e personalidade. Um bom exemplo é mesclar almofadas de tricot com almofadas com um tecido mais felpudo.

Outra dica bem interessante é a brincadeira de luzes e sombras. Apostar em luminárias em lugares estratégicos valoriza o ambiente, e ainda ajuda a criar um clima muito mais aconchegante para o espaço. Sem contar que a escolha dos objetos de iluminação já é capaz de deixar a decoração mais interessante.
Tons neutros podem ser encontrados nas mais variadas nuances. E você deve se aproveitar disso! Os contrastes claros oferecem um efeito cheio de charme. Branco, cinza e bege possuem uma escala de tons bem interessantes e que nunca saem de moda. Uma dica é escolher uma roupa de cama em off-white e abusar de almofadas em tons um pouquinho mais escuros.
E quem disse que um quarto em tons neutros não pode ter estampas? Para quem não abre mão de usar padronagens na composição, o mercado consegue oferecer uma grande variedade de produtos dentro dessa paleta de cores mais clássica. E quando os objetos possuem uma combinação entre padronagem e estampa não tem como errar. Para completar ainda é possível brincar com tons de madeira e algumas plantas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECORAÇÃO COM CORES QUENTES

ORGANIZAR E DECORAR A COZINHA