Pular para o conteúdo principal

DECORAÇÃO COM CORES QUENTES

DECORAÇÃO COM CORES QUENTES


Que tal apostar em uma decoração com cores quentes para a sua casa? Escolher tons mais fortes pode parecer um grande desafio. Uma vez que tonalidades com personalidade costumam roubar a cena e nem sempre combinam entre em si. Mas a verdade é que essa é uma composição que faz muito sucesso e combina com todos os estilos de ambiente. Sem contar que é uma maneira muito simples de renovar o visual da casal.

Decoração com cores quentes
Se interessa pela decoração com cores quentes, mas não tem nem ideia de por onde começar? Calma, você está no lugar certo. No post de hoje eu separei algumas dicas bem simples para decorar com charme e elegância usando as tonalidades fortes. E além disso, ainda preparei uma seleção com inspirações para você conferir tudo na prática.

COR E DECORAÇÃO

Cor e decoração são duas palavras que andam juntas. Não é possível decorar um ambiente sem pensar em cores. Muitas vezes esse é o ponto de partida para se fazer as melhores escolhas para a composição de um espaço. Sendo assim, definir os tons é uma parte muito importante para se conquistar o resultado desejado. Sem contar que os tons podem ser nosso aliados. Por exemplo, usar cores claras em ambientes pequenos faz com que a sensação de espaço aumente.



Da mesma forma as cores quentes também são nossas amigas. Quem deseja adicionar personalidade para um ambiente, pode brincar com as tonalidades sem medo. E isso não quer dizer que você vai montar uma sala completamente colorida. Pontos de cores fazem uma grande diferença e acompanham o estilo de todos.

DECORAÇÃO COM CORES QUENTES

As cores quentes são ótimas para criar um clima de aconchego e aquecer os ambientes. Sendo assim, não existe melhor forma de esperar o inverno. Se você tem ambientes com tons neutros em casa e pensa em renovar um pouco, escolher tonalidades mais fortes pode ser o caminho ideal. Isso porque além de estar dentro das tendências, essa é uma maneira muito simples de garantir uma composição diferente para os espaços.
As cores escolhidas puxam para os tons solares. O amarelo, o laranja e o vermelho são as tonalidades que melhor conseguem trazer a tona um calor natural aos olhos de todos aqueles que estão no ambiente. Além disso, elas trazem energias bem interessantes. O amarelo, por exemplo, é ideal para quem deseja deixar os espaços mais alegres e despojados. Se você quiser saber mais sobre o significado dos cores na decoração.

Vamos começar pelo quarto? Esse é um dos ambientes mais simples de decorar com cores quentes. Isso porque basta escolher uma manta colorida para colocar aos pés da cama, que o resultado já fica incrível. Ainda é possível apostar em um mix de almofadas, brincado com os tons. Essa mistura contrasta com a roupa de cama mais neutra e adiciona um toque todo especial na composição.
Na sala de estar a história se repete. Um toque de laranja é capaz de oferecer um resultado mais chic e descontraído. Sem contar que também é possível brincar com as texturas na hora de decorar – o que oferece um resultado ainda mais especial.

INSPIRAÇÕES DE AMBIENTES

Agora que você já sabe como é simples decorar com tons quentes, chegou a hora de conferir como tudo fica na prática. Eu separei inspirações de ambientes com estilos bem variados para que você veja como é possível investir em cores em qualquer cantinho da casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA DECORAR QUARTO EM TONS NEUTROS

ORGANIZAR E DECORAR A COZINHA