Pular para o conteúdo principal

5 DICAS PARA DECORAR QUALQUER AMBIENTE

5 DICAS PARA DECORAR QUALQUER AMBIENTE


Já pensou em ter algumas dicas para decorar qualquer ambiente da casa, sem nem precisar levantar do sofá? A gente vive pensando em como mudar a decoração dos ambientes, mas sabemos que na prática qualquer mudança tem seu custo e as vezes tudo parece bem complicado, não é mesmo?

5 dicas para decorar qualquer ambiente 5 dicas para decorar qualquer ambiente
Mas pensando em descomplicar tudo. E lhe inspirar a investir em uma redecoração em casa, eu resolvi trazer aqui 5 dicas para decorar qualquer ambiente da casa. Elas são muito simples e eficazes, e se você segui-las, com certeza terá um resultado bem interessante no cômodo escolhido. Vamos conferir mais sobre o assunto?

DETALHES IMPORTANTES

Você já sabe que cada projeto de design de interiores é planejado de uma maneira bastante única. Que cada composição é arquitetada pensada no melhor aproveitamento de espaço, no conforto. E também no uso mais adequado de cada ambiente. Mas o que muitas pessoas ainda não sabem é que existem alguns detalhes bem importantes que valem para criar uma decoração mais interessante em qualquer cantinho da casa.



E esses detalhes muitas vezes acabando ficando de lado ou em segundo plano, o que acaba sendo um grande equívoco, uma vez que são fundamentais para deixar os ambientes mais harmonizados e funcionais. E o melhor de tudo: é muito simples apostar nesses detalhes e se beneficiar da beleza deles.

5 DICAS PARA DECORAR QUALQUER AMBIENTE

1. Escolhendo os móveis. Sempre que a gente quer comprar um móvel novo para casa temos o costume de pensar apenas nele e no seu design. Mas é muito importante que na hora dessa compra o projeto todo seja levado em consideração. É só dessa forma que você irá encontrar o equilíbrio no ambiente e garantirá que a sua peça se encaixe na composição já existente. E essa análise não deve ser apenas com o visual ou o tamanho no móvel. Também devemos pensar no material que ele é feito e o local em que será posicionado.

2. Pense na iluminação. Qualquer ambiente pode ser transformado com um pouquinho de luz. O ideal é que essa luz seja natural, porque além de proporcionar uma boa economia na conta, ela é responsável por criar um ambiente mais amplo e aceso. Mas se você não tem como aproveitar muito desse recurso, na hora de escolher os pontos de luz artificial do espaço, coloque-os sempre em locais estratégicos, com o objetivo de criar efeitos de luz e sombra na sua casa. Isso deixa a decoração mais elegante e aconchegante.

3. Pense nos detalhes. Os objetos são capazes de transformar uma decoração.Almofadas e outros objetos podem dar um toque de cor no seu espaço e deixar o ambiente com um visual diferenciado. Eles sempre devem estar presentes nas suas composições, o único cuidado que deve ter é para que não haja um excesso de informação, pois isso vai gerar um desconforto para quem vê e pode até acabar com a sensação de amplitude.
4. Não esqueça de decorar as janelas.
Investir em cortinas e persianas é sempre uma boa ideia. Além do efeito visual que elas proporcionam para a decoração, você garante a privacidade do ambiente e consegue controlar a entrada de luz nos ambientes – o que é perfeito para salas e quartos.

5. Insira um toque pessoal. 
Por fim, não deixe de colocar a sua personalidade no ambiente – não importa qual for. Muitas pessoas optam por copiar projetos de revista.Ou investir em um estilo mais sóbrio para evitar erros decorativos. Mas é muito importante que a sua casa consiga expressar um pouco do que você é. Para que assim você consiga se sentir realmente em casa. Aposte na sua cor favorita, use fotos de família na decoração, misture estilo e muito mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS PARA DECORAR QUARTO EM TONS NEUTROS

DECORAÇÃO COM CORES QUENTES

ORGANIZAR E DECORAR A COZINHA